Alunos do CEI Prof. Maria do Carmo Espíndola combatem o Aedes Aegypti

Na última quarta-feira, alunos participaram de uma panfletagem no bairro Carvalho
Data de inclusão: 11/03/2016 15:16

Na última quarta-feira (09), os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Espíndola realizaram uma Ação de Combate à Dengue no bairro Carvalho. O professor Telmo Vieira, de Educação Física, foi o responsável por esta ação que consistiu em uma panfletagem para mobilizar a comunidade sobre os riscos da Dengue e também para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Este trabalho teve como objetivo orientar as pessoas sobre a importância de não deixarmos água parada, assim desta maneira não permitimos a proliferação das larvas que futuramente serão novos mosquitos que transmitirão as três principais doenças: dengue, chikungunya e a zika”, afirma o professor Telmo Vieira.

“É muito importante este trabalho com as crianças, pois elas podem estar orientando a sua própria família e os amigos”, comentou Eliete, moradora do bairro Carvalho.

“O projeto de conscientização e combate a dengue, a chikungunya e a zika já estão presentes em toda Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação tem o objetivo de fazer com que as crianças conheçam mais sobre a doença e percebam a importância da prevenção e da luta contra o mosquito transmissor e de que possam repassar esse conhecimento para a família”, afirma o Secretario Municipal de Educação, professor Edison d’Avila.