1º Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde acontece nesta sexta (26)

As inscrições para o evento podem ser realizadas no início da ação, que ocorre das 8h às 18h na Univali
Data de inclusão: 25/04/2024 16:15

Acontece nesta sexta-feira (26), das 8h às 18h, a 1º Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS) de Itajaí. A ação vai acontecer no auditório do bloco F4, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que fica localizada na rua Uruguai, nº 458, no bairro Centro. Os interessados em participar do evento podem realizar as inscrições no local.

A programação da conferência abre pela manhã com palestra do Doutor em Educação, Alcindo Antônio Ferla. Na parte da tarde, os participantes se dividirão em grupos para discutir os eixos norteadores e elaborar propostas, que serão votadas em plenária no fim do evento. A conferência municipal é preparatória para as demais etapas: macrorregional da Foz do Rio Itajaí-Açu (05 e 06 de junho), estadual (25, 26 e 27 de junho) e nacional (19, 20, 21 e 22 de novembro).

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (Comusa), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação abordará o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. Além dessa temática, a conferência busca discutir a educação a respeito da saúde.

A ação também busca avaliar a situação do trabalho na área da saúde, estimular a criação de comissões de relação de trabalho e recursos humanos, fomentar debates e propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, além do desenvolvimento de outras atividades.

O documento orientador do regimento interno da 1º CMGTES pode ser acessado através deste link.

Confira a programação do evento

8:00 - Recepção/Credenciamento e café;
8:30 - Composição da Mesa de Autoridades;
8:40 - Apresentação Artística;
9:00 - Cerimonial de abertura;
9:15 - Seminário de Abertura ;
11:00 - Orientações Gerais e da Metodologia de Trabalho;
11:30 - Composição e início dos Grupos de Trabalho por Eixo e entrega das
moções para os proponentes;
12:00 - Coffee Break;
13:00 - Retorno aos trabalhos por Eixo;
16:00 - Café da tarde;
16:15 - Plenária Final e entrega das moções assinadas;
17:15 - Leitura e Votação das Moções;
17:30 - Eleição dos Delegados para etapa Macrorregional e entrega dos vouchers
de estacionamento; e
18:00 - Encerramento da 1ª CMGTES.