Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agentes aplicam inseticida para o combate à dengue

Ação acontece nesta segunda e terça-feira no fim da tarde
Data de inclusão: 21/09/2015 14:48

Equipe técnica formada por três agentes de endemias do Programa de Combate à Dengue realiza nesta segunda e terça-feira (21 e 22), a partir das 17 horas, atividade de tratamento perifocal em estabelecimentos comerciais dos bairros São João e São Vicente já monitorados e que estão gerando focos positivos do mosquito transmissor da doença.

De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Lúcio Vieira, a coleta de larvas positivas do Aedes aegypti na última semana, sinalizou que o mosquito adulto ainda continua se proliferando. Os focos foram descobertos em um depósito de pneu e uma oficina que recebem monitoramento quinzenal dos agentes de endemias.

“Para evitar que o mosquito continue a se proliferar nestes locais é que se realiza o tratamento perifocal, que consiste na aplicação de uma camada de inseticida de ação residual nas paredes externas dos depósitos, por meio de aspersor manual ou motorizado, com o objetivo de atingir o mosquito adulto que pousar, na ocasião do repouso ou no momento anterior à postura dos ovos”, explica Lúcio Vieira.

Segundo ele, esta medida é recomendada pelo Manual de Orientações Técnicas para Pessoal de Campo da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE).

 


---------------------

Informações adicionais

Secretaria de Saúde

Telefone: 3249-5500

www.saude.itajai.sc.gov.br

Imagens relacionadas

Agentes aplicam inseticida para o combate à dengue
Agentes aplicam inseticida para o combate à dengue
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí