Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí

Parceria entre a Secretaria da Saúde, Hemosc e Univali define início de doações para fevereiro
Data de inclusão: 17/12/2014 16:54

Foi firmada na tarde desta quarta-feira (17), a parceria entre a Secretaria de Saúde de Itajaí, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que vai garantir ao Município, a partir de fevereiro do próximo ano ano, o seu próprio Banco de Sangue. A unidade está sendo montanda em uma sala no Bloco F7 da Univali. A expectativa é de receber 60 doadores em cada dia de atendimento. O Hemosc disponibilizará quatro cadeiras próprias para doação para agilizar o serviço.

“Isto é muito importante para nós, é um sonho de anos. Sempre buscamos ter um Banco de Sangue próprio e agora com esta grande parceria que fechamos com a Univali - que nos cedeu o local e o Hemosc - que está cedendo equipamentos e funcionários, isto será possível”, destacou o Secretário de Saúde, Márcio Antônio da Silveira, durante o ato de assinatura da parceria.

Atualmente, a coleta de doação de sangue em Itajaí é feita em um ônibus cedido pelo Hemosc que vem à cidade de três em três meses. A partir de fevereiro de 2015, a doação poderá ser realizada todas as segundas-feiras, das 08 às 18 horas, na Univali. Doadores não vão pagar estacionamento.

“Esta nossa parceria é provisória, com contrato de um ano e possibilidade de renovação a cada ano; porém, o nosso objetivo é que, enquanto estiver agradando a população e nossos parceiros, que esse contrato seja renovado por muitos anos”, afirmou o Diretor do Centro de Ciências da Univali, Mario Uriarte Neto.

A sala que receberá as doações está recebendo as instalações necessárias. Como as ações serão realizadas uma vez por semana, o Hemosc trará todas as segundas-feiras os equipamentos necessários para a realização da doação e uma equipe de 10 pessoas, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros. E a Secretaria de Saúde de Itajaí disponibilizará um médico, que passará o dia acompanhando as doações, todas as segundas-feiras.

-------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

Telefone: 3249-5500

Imagens relacionadas

Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí
Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí
Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí
Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí
Convênio garante Banco de Sangue para Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí