Evento Sementes da Saúde é realizado no Costa Cavalcante

Ação foi realizada pela unidade de saúde do bairro em parceria com a Univali
Data de inclusão: 27/11/2019 17:57

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde Costa Cavalcante e com o apoio da Univali, realizou nesta terça-feira (26) o evento Sementes da Saúde. As atividades ocorreram na praça Santos Dumont, no bairro Cordeiros, com orientações sobre uso e cultivo de plantas medicinais e alimentícias.

> Leia mais notícias sobre Saúde

Com o apoio dos acadêmicos da área da saúde e do Programa de Extensão Plante Saúde, foram abordados os benefícios das plantas com fins medicinais, presentes na hora da UBS, bem como orientações de saúde bucal. Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Lausimar Laus também receberam ações educativas sobre o tema.

As atividades foram encerradas com a revitalização dos canteiros da horta. Entre os participantes, a Guarda Municipal e o grupo Itajaí Ativo marcaram presença. Esse trabalho de sensibilização integra o projeto municipal Farmácia Viva, que recebe apoio da Univali.

Evento Sementes da Saúde é realizado no Costa Cavalcante