Técnicos de saúde com ensino superior receberão gratificação

Medida foi anunciada na quinta-feira (3) para servidores e sindicato
Data de inclusão: 04/10/2019 16:35

Técnicos de enfermagem, radiologia e em saúde bucal do Município de Itajaí que tiverem graduação de ensino superior, receberão uma gratificação de 10% sobre o salário base. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (3) durante reunião com profissionais de saúde e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), no auditório da Prefeitura. O aumento é uma reivindicação antiga da categoria e tem o objetivo de valorizar o trabalho dos técnicos da Secretaria de Saúde.

> Leia mais notícias sobre Saúde

No encontro, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, afirmou que o Município vai elaborar um projeto de lei estipulando a gratificação aos técnicos e enviar à Câmara de Vereadores para aprovação ainda neste ano. Em janeiro de 2020, os servidores que têm ensino superior deverão fazer a comprovação documental, por meio de requerimento, para a Secretaria de Administração. O aumento passará a valer a partir do mês de fevereiro, aos que comprovarem o curso de graduação.

“Estamos analisando várias reivindicações dos servidores públicos e concedendo aquilo que é possível, dentro da lei de responsabilidade fiscal. Queremos corrigir distorções e valorizar o trabalho dos profissionais”, destacou o prefeito.

Os 10% de gratificação para os técnicos de saúde graduados serão aplicados sobre o salário base e incidirão na aposentadoria dos servidores. O Município de Itajaí conta com 366 profissionais técnicos e a estimativa é que entre 60% e 70% já tenham graduação em curso superior. O impacto financeiro previsto é de aproximadamente R$ 1 milhão ao ano.

________________________

Técnicos de saúde com ensino superior receberão gratificação