Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde promove ação com foco na humanização do parto

Sessões de filme para profissionais de saúde serão apresentadas no Hospital Marieta
Data de inclusão: 16/09/2019 16:35

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção à Saúde, Saúde da Mulher e Programa de Educação Permanente em Saúde, está promovendo sessões do filme “O Renascimento do Parto”, no auditório do INCOR no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O filme é uma ação voltada para profissionais de saúde será apresentado nesta terça-feira (17), das 9h às 11h, e na quarta-feira (18), das 14h às 16h.

> Leia mais notícias sobre Saúde

A ação acontece em parceria com o Hospital Marieta e tem como público-alvo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do serviço Materno Infantil do hospital. Também serão contemplados médicos e enfermeiros da Atenção Primária do Município de Itajaí.

A iniciativa integra uma série de eventos que a Secretaria está promovendo com foco na Humanização do Parto e do Nascimento, além das Boas Práticas na Atenção Obstétrica e Neonatal, desde a gestação até o puerpério. Outro objetivo é a efetivação da atenção às mulheres por meio da Rede Cegonha.

As instituições entendem a importância da atenção obstétrica desde o pré-natal até o puerpério e de que ambos os serviços possam estar alinhados para o bom atendimento da gestante.

“A vinculação da gestante ao hospital de referência, bem como o esclarecimento ainda no pré-natal sobre as práticas obstétricas hospitalares traz tranquilidade para a mulher durante sua internação”, esclarece a enfermeira obstétrica supervisora da Saúde da Mulher em Itajaí, Luciane d'Avila.

_______________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3249-5500 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí