Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo Vivendo e Aprendendo tem novo local

O tema do primeiro encontro aberto a toda comunidade será “Juntos Somos Mais Fortes”.
Data de inclusão: 18/05/2016 15:29

Com o objetivo de proporcionar a integração entre os participantes, os encontros do grupo “Vivendo e Aprendendo” atua agora também, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bambuzal. O primeiro encontro será realizado no dia 19 de maio, às 14h, no salão comunitário Nilson Edson dos Santos ao lado da Unidade de Saúde.

O Vivendo e Aprendendo é um Grupo de Terapia comunitária em atividade desde 07 de agosto de 2014, na UBS Rio Bonito, e agora acontecerá também na UBS Bambuzal. Criado pela equipe 030 da Estratégia Saúde da Família, com a ideia inicial de atuar no público com perfil de uso de medicamentos controlados, com a finalidade de tentar reduzir esse fluxo.

Através desses encontros muitos comportamentos são desenvolvidos para que se crie um novo olhar nas relações sociais, em seu âmbito familiar ou na comunidade. “A integração das unidades de saúde pode ser considerado como uma proposta onde as equipes aprendem juntas sobre o trabalho unificado na melhoria da qualidade no cuidado ao paciente”.  Esclarece Alexandra Gonçalves, a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pelos encontros.

_______________________

Informações Adicionais:

- UBS Rio Bonito

 3908-5746

- UBS Bambuzal

 (47)3908-5714

http://saude.itajai.sc.gov.br/

Imagens relacionadas

Grupo Vivendo e Aprendendo tem novo local
Grupo Vivendo e Aprendendo tem novo local
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí