Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

FEAPI promove capacitação para Agentes de Combate às Endemias

Curso aprimora conhecimentos técnicos para aprimorar atendimento da população
Data de inclusão: 18/08/2015 15:08

Iniciaram na tarde desta terça-feira (18), as aulas oferecidas pela FEAPI para os Agentes de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Itajaí. Ao todo, são 80 profissionais, divididos em duas turmas, desenvolvendo novos conhecimentos e capacidades para o melhor atendimento da população. Por iniciativa da Defesa Civil e Secretaria de Saúde e em parceria com a FEAPI, o curso apresenta conteúdos teóricos e práticos divididos em 32 horas/aula.

Os conteúdos abordam temas técnicos da função de controle endêmico como identificação de acidentes e controle de animais peçonhentos, epidemias e pragas urbanas e identificação de sintomas, acompanhamento e orientação para pessoas atingidas por mordidas e picadas. As aulas levam em consideração conteúdos específicos para os desafios enfrentados pelos agentes na realidade local, estudando sobre a dengue, roedores e animais peçonhentos mais encontrados em Itajaí. Além disso, são abordados conteúdos sobre o comportamento em campo, o trabalho em equipe e o atendimento ao cidadão.

A capacitação tem como objetivo qualificar os agentes de combate às endemias para atuarem junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de vigilância epidemiológica, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde da população através dos atendimentos, orientações e instalação de armadilhas. Os agentes de combate às endemias são responsáveis pela inspeção de residências, comércios caixas d´água e terrenos para controle da reprodução de animais peçonhentos que podem transmitir doenças, instalação de armadilhas, coleta de animais, além de orientar e educar a população para medidas preventivas. A atuação desses profissionais é primordial para a prevenção e promoção da saúde pública

____________________
Informações Adicionais:

FEAPI
(47) 3348-1203

Secretaria de Saúde
(47) 3249-5500 

Imagens relacionadas

FEAPI promove capacitação para Agentes de Combate às Endemias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí