Saúde e FMEL entregam kits esportivos a professores do Itajaí Ativo

Educadores físicos realizam atividades em 16 Unidades Básicas e na Academia da Saúde
Data de inclusão: 01/04/2015 14:45

Os professores do Programa Itajaí Ativo, que realizam atividades em 16 Unidades de Saúde e no Polo da Academia da Saúde, receberam nesta quarta-feira (1º), uma mochila com kits para realização de atividades físicas. Ao todo, sete profissionais de Educação Física receberam a mochila que conta com os seguintes equipamentos: som USB, esfigmo e esteto, corda de exercícios físicos, frequencímetro cardíaco contendo estojo, relógio e cinta, bola de 1Kg, faixa elástica, escada de agilidade funcional, bola de pilates com bomba, bola orange ball, conjunto de disco chinês e cinto de resistência.

O objetivo é que estes itens, junto aos equipamentos dos espaços públicos, se transformem em estações de exercícios funcionais. “Acreditamos que com as atividades físicas que são desenvolvidas nas unidades e na Academia da Saúde, iremos contribuir na prevenção de doenças e numa melhora na qualidade de vida das pessoas, principalmente de idosos, hipertensos e obesos, pois a prática de exercício físico traz diversos benefícios para as pessoas”, explica o Coordenador da Academia da Saúde, Marcos Aurélio Muller.

Os professores começaram a utilizar neste ano também a ficha de produção, onde eles relatam ao Ministério da Saúde o que a cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, está realizando sobre práticas corporais e promoção de saúde à população.

A parceria entre a Academia da Saúde (Secretaria Municipal de Saúde) e o Programa Itajaí Ativo (Fundação Municipal de Esportes e Lazer), foi selada no início deste ano. Esta parceria foi firmada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, realizando atividades físicas nas Unidades de Saúde e no Polo da Academia da Saúde.

“Até o momento, 16 unidades mais o polo da academia recebem estas atividades, porém nosso objetivo é ampliar esse número o máximo possível”, ressalta o Coordenador do Itajaí Ativo, Hamilton Barwinski.

As Unidades de Saúde que recebem as atividades físicas são as seguintes: Fazenda, Jardim Esperança (Polo da Academia da Saúde), Costa Cavalcante, Dom Bosco, Imaruí, Rio Bonito, Murta, São Vicente, São João, Praia Brava, Cordeiros, Santa Regina, Itaipava/Baía, Cidade Nova, Limoeiro e Votorantim.

Para saber os dias e horários que  as atividades do Itajaí Ativo são desenvolvidas perto de você basta entrar em contato com a recepção da Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

--------------------------------

Saúde e FMEL entregam kits esportivos a professores do Itajaí Ativo