Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Novos focos de dengue foram localizados em Itajaí

Agentes do Programa de Combate à Dengue realizam uma ação na tarde desta segunda feira (15)
Data de inclusão: 15/12/2014 14:15

Após a descoberta de novos focos de dengue na última semana em Itajaí, profissionais do município treinados pela Secretaria de Estado da Saúde realizam na tarde desta segunda feira (15), uma força tarefa para eliminar os focos encontrados em um ferro-velho localizado no bairro de Cordeiros. Para esta ação os agentes do Programa de Combate à Dengue irão utilizar um novo pulverizador que aplica de maneira mais eficiente o inseticida. Tal medida será necessária para a eliminação dos mosquitos adultos, evitando que os mesmos se proliferem.

Algumas armadilhas apresentaram larvas positivas para Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Em Salseiros foram encontrados dois focos em uma armadilha localizada em um comércio de vendas de caminhões e em um depósito de container. Na Ressacada também foi encontrado um foco numa armadilha em um posto de combustível.

Itajaí contabiliza hoje 233 focos positivos, a maioria deles localizados nos bairros Cordeiros e São Vicente, que são considerados infestados. "Pedimos que a população receba os agentes de endemias em suas residências, pois eles irão orientar os moradores sobre os cuidados necessários para combater o mosquito" pediu o coordenador do programa, Lúcio Vieira.

A população de Itajaí também precisa lutar contra a dengue, e a melhor forma para isto é combater os focos de acúmulo de água que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras entre outros. Essas e outras ações ajudarão a combater a dengue no município.

---------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

Telefone: 3249-5571

 

Imagens relacionadas

Novos focos de dengue foram localizados em Itajaí
Novos focos de dengue foram localizados em Itajaí
Novos focos de dengue foram localizados em Itajaí
Novos focos de dengue foram localizados em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí