Adolescentes do Instituto Crescer fazem estágio na Secretária da Saúde

Depois de dois meses, atividades encerraram nesta quinta-feira
Data de inclusão: 12/12/2014 17:12

Encerrou na tarde da última quinta feira (11), o estágio voluntário dos alunos do Instituto Crescer - Movimento, Cidadania e Juventude na Secretaria de Saúde de Itajaí. Os jovens passaram por uma experiência de dois meses, que começou no dia 20 de outubro, data em que foi celebrado um Termo de Convênio e Colaboração Educacional entre o órgão público e a instituição.

O convênio objetivou oportunizar estágio para 22 adolescentes, que inicialmente receberam capacitação sobre o Sistema Único de Saúde e Serviços de Saúde do Município. Posteriormente, os jovens foram inseridos em alguns dos departamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Os adolescentes desenvolveram atividades rotineiras, através das quais adquiriram experiência prática no ambiente de trabalho e também ofereceram apoio aos setores.

O término deste primeiro estágio aconteceu no dia 11 de dezembro. No entanto, o Termo de Convênio e Colaboração Educacional tem vigência de um ano, com substituição dos adolescentes conforme forem inseridos no mercado de trabalho. Com isso, no mês de fevereiro, após as férias curriculares, mais jovens devem fazer estágio na Secretária de Saúde.

A coordenação deste projeto é do Sistema de Planejamento e Auditoria do SUS, que desta forma busca apoiar os jovens na preparação para o primeiro emprego.

-----------------------------

Sistema Municipal de Planejamento e Auditoria do SUS - SIPAS