A Secretaria de Saúde de Itajaí apresenta cinco trabalhos no IV Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Congrepics). A ação aborda o tema “Transdimensionalidade das Práticas Integrativas e Complementares para o desenvolvimento da justiça social e o cuidado planetário". As iniciativas foram elaboradas pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Itajaí (CEPICS). O evento teve início na quarta-feira (08) e segue até este sábado (11), em Florianópolis.
Os trabalhos itajaienses abordam os assuntos: “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Contribuições para promoção em Saúde”, “Dança Circular no CEPICS: relato de experiência sobre um processo de a(tua)ção coletiva”, “Contribuições da Musicoterapia em grupo para a Saúde da Pessoa Idosa: um relato de experiência”, “Práticas integrativas e complementares em saúde no cuidado materno infantil” e “Desafios e potencialidades de um centro de práticas integrativas do município de Itajaí - SC”.
Os projetos foram desenvolvidas pelos profissionais Cristiano Klaus Fischer, Samanta Rodrigues Michelin, Fernanda Battagli Kropeniscki, Sara Rodrigues Bennett Belot, Carolina Torres Guazzelli, Camila Couto, Daniela Ratico, Tainá Santos, Tharli lima, Aline Bertoli da Cunha e outros colaboradores.
Além disso, o CEPICS de Itajaí participa de uma Mesa Redonda durante o congresso. A dinâmica abordará a temática: “As PICS como estratégias para o enfrentamento de grandes problemas / desafios da Saúde Pública”.
Sobre o Congresso
O IV Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Congrepics) teve início quarta-feira (08), no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, e segue até este sábado (11). O evento é organizado pela Rede Nacional de Atores Sociais em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (RedePICS Brasil).