Pré-conferência para trabalhadores do campo ocorrerá nesta quinta-feira (15)

Evento integra etapas preparatórias para a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí
Data de inclusão: 12/12/2022 14:46

Na tarde da próxima quinta-feira (15), acontecerá a segunda pré-conferência de saúde, desta vez com os representantes de trabalhadores do campo e da cidade e movimentos rurais e urbanos. A ação faz parte dos preparativos para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de março de 2023, no campus da Univali em Itajaí.

A pré-conferência será às 18h30 no Espaço de Conhecimento Compartilhado da Univali (Bloco B6, sala 106). As inscrições devem ser feitas no local, antes do início do evento. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com o Conselho Municipal de saúde (Comusa), e tem como objetivo discutir e avaliar as políticas de saúde do município com a participação de gestores, profissionais de saúde e comunidade.

Além deste evento, ainda acontecerão outras seis pré-conferências temáticas com grupos específicos como: movimentos e entidades de pessoas LGBTI+ e de mulheres; multiplicidade geracional, com a participação de entidades, coletivos e movimentos de jovens, estudantes, idosos e aposentados; pessoas com deficiência física, psicossocial e intelectual; pessoas com patologias, doenças raras ou negligenciadas; estudantes da área da saúde, profissionais da saúde e trabalhadores do SUS; e Políticas Públicas intersetoriais no âmbito da saúde integral da população.

Sobre a Conferência Municipal de Saúde

A 11ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e faz parte das etapas da Conferência Nacional. O evento vai debater quatro eixos temáticos: I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. A conferência será aberta à população em geral e um momento de construção coletiva de propostas e sugestões para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Itajaí.

Pré-conferência para trabalhadores do campo ocorrerá nesta quinta-feira (15)