Itajaí realiza evento integrativo e comunitário para combate à violência contra mulheres

Ação ocorre na rua Hercílio Luz, neste sábado (03), das 9h às 13h
Data de inclusão: 30/11/2022 14:36

Neste sábado (03), o Município de Itajaí promove um evento comunitário e integrativo pelo fim da violência contra as mulheres. A ação ocorre no calçadão da rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura, das 9h às 13h. A iniciativa faz parte da programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

Durante o evento, serão realizadas atividades como testagem e aconselhamento sobre sífilis, HIV e hepatites virais, práticas integrativas e complementares em saúde, distribuição de material informativo, mudas de plantas e brindes. A ação é aberta para toda a população.

A campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” vai até o dia 10 de dezembro e busca eliminar e prevenir casos de violência contra meninas e mulheres. Ela também faz parte da ação global “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Itajaí, a iniciativa é uma promoção da RAIPSV, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Promoção da Cidadania, Educação e Assistência Social, além da Fundação Cultural de Itajaí, Comissão de Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e familiar (CVIDOM) da OAB Subceção de Itajaí, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Também conta com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Horto Municipal, ABENFO SC, Projeto Farmácia Viva, SESC e GPCAMI.