Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde de Itajaí promove conversa sobre câncer de próstata com agricultores

Cerca de 40 homens participaram da ação
Data de inclusão: 23/11/2022 11:29

A Secretaria de Saúde promoveu na noite de terça-feira (22) um café com roda de conversa sobre câncer de próstata para agricultores. A ação reuniu cerca de 40 homens no salão da igreja do Arraial dos Cunhas, no interior do município. O objetivo era promover conscientização sobre a doença.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens no Brasil. A doença é mais comum acima dos 50 anos, mas cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, de acordo com dados do Governo Federal. Os sintomas geralmente aparecem no estado mais avançado da doença.

Durante o encontro, os profissionais de saúde reforçaram a importância de fazer os exames preventivos de saúde do homem. Para facilitar o acesso, nesta quarta-feira (23), cinco unidades de saúde do Município atendem em horário estendido. As UBS Itaipava, Santa Regina, Fazenda 2, Rio Bonito e São João 2 realizarão atendimentos exclusivos para homens em alusão à campanha Novembro Azul. Serão oferecidas consultas médicas, testagens sorológicas para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, bem como vacinas.

Imagens relacionadas

Secretaria de Saúde de Itajaí promove conversa sobre câncer de próstata com agricultores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí