Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí realiza ação de conscientização alusiva ao Setembro Amarelo

Atividade acontecerá no dia 27, das 13h30 às 16h30, na rua Hercílio Luz
Data de inclusão: 22/09/2022 17:09

Para sensibilizar a população para a campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promove a ação de conscientização Juntos Pela Vida. O projeto acontecerá no dia 27 deste mês, das 13h30 às 16h30, na rua Hercílio Luz (entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico).

O evento contará com diversas atividades: apresentação cultural, atividades físicas e recreativas, doação de mudas de plantas medicinais do projeto Farmácia Viva, roda de conversa e práticas integrativas e complementares em saúde. A ação conta com a parceria dos Centros de Atenção Psicossocial do município (CAPSi, CAPS ll e CAPS AD) e da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT). Também será ofertado transporte para usuários do interior, com saída das Unidades Básicas do Brilhante, Itaipava, Limoeiro, Parque do Agricultor, Portal 2, Santa Regina e São Francisco de Assis.

O objetivo da iniciativa é alertar a população sobre a prevenção ao suicídio e proporcionar um momento de integração e compartilhamento de experiências entre os participantes. Além disso, serão entregues materiais informativos e de orientação à comunidade. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí