Centro Integrado de Saúde recebe ação de testagem de ISTs nesta quinta-feira (28)

Mais de 130 testes foram realizados gratuitamente na população
Data de inclusão: 28/07/2022 18:07

O Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, localizado no bairro São Vicente, recebeu nesta quinta-feira (28) uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Mais de 130 testes foram realizados no período da tarde gratuitamente para população.

Na ação, foram ofertados testes para diagnósticos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em alusão à campanha Julho Amarelo, mês de prevenção às hepatites virais.

A população que não conseguiu participar da testagem e deseja realizar os testes rápidos pode buscar atendimento na unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.