Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Evento alusivo ao Janeiro Branco ocorrerá no formato virtual

Palestras, promovidas pelo CEPICS, serão transmitidas via YouTube e Facebook do Município de Itajaí no dia 31 de janeiro
Data de inclusão: 18/01/2022 15:05

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Itajaí (CEPICS), promove no dia 31 de janeiro a primeira edição do evento “Janeiro Branco e as PICS”, que terá como tema a saúde mental e emocional. Devido ao aumento de casos de Covid-19 no Município, o encontro será virtual, com transmissão pelo Facebook e canal do YouTube do Município de Itajaí.

Na ocasião, serão realizadas quatro palestras com o intuito de passar informações sobre as PICS e como elas podem contribuir para a saúde mental e emocional da população. A transmissão ocorrerá das 14h às 16h e a interação do público acontecerá por meio de comentários no Facebook e YouTube.

O objetivo do evento é chamar a atenção da população itajaiense para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas, bem como o uso e as vantagens das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nessas condições. Mais informações sobre o evento devem ser solicitadas pelo telefone (47) 3246-0025 ou no CEPICS, localizado na Rua Rubens de Almeida, s/nº, Centro, fundos da Igreja Matriz, ao lado do CRESCEM.

Confira a programação de palestras:

-“A Homeopatia e seu papel na saúde emocional e mental” com a médica homeopata Thamy Nascimento Correa Kalil Jorge;
-“Meditação e Yôga” com a psicóloga e professora de Yoga Aline Zanchi Mahieu;
“Medicina Tradicional Chinesa no alívio da Depressão, Estresse e Ansiedade” com a médica acupunturista, Aline Bertoli da Cunha;
-“CEPICS e as PICS no atendimento Holístico” com o gerente do CEPICS, Cristiano Klaus Fischer. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí