Itajaí realiza primeiro encontro de homeopatia

Evento aconteceu nesta segunda-feira (22) e reuniu médicos especializados da Secretaria Municipal de Saúde
Data de inclusão: 22/11/2021 15:34

O Município de Itajaí realizou, nesta segunda-feira (22), o 1º Encontro Homeopatia Itajaí, evento que reuniu médicos com especialização em Homeopatia da Secretaria Municipal de Saúde. A abertura foi realizada pelo prefeito Volnei Morastoni, que é médico pediatra e homeopata. O encontro oportunizou discussões sobre a importância das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) para a população e sobre a ampliação e descentralização dos atendimentos na cidade.

Os médicos homeopatas e gestores da Secretaria Municipal de Saúde traçaram metas para ampliar a frequência destes encontros e também do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde com a descentralização do serviço de homeopatia, ação que já foi iniciada na UBS São Vicente, por exemplo. Os profissionais discutiram ainda a implantação de remédios homeopáticos de emergência para uso em seus atendimentos. Pensando em acelerar o avanço destas práticas no Município, foi agendada uma nova reunião para dezembro.

O segundo Encontro Homeopatia Itajaí está programado para acontecer em 2022, próximo ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro. A intenção é que o evento do próximo ano seja mais focado nos servidores e na população, visando expandir o conhecimento sobre a prática de homeopatia.

Itajaí realiza primeiro encontro de homeopatia