Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí completa quinze semanas sem registrar novos casos de dengue

Levantamento aponta situação de casos no período de janeiro a novembro de 2021
Data de inclusão: 11/11/2021 10:16

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí (DVE), por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, divulga a situação de casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus em Itajaí. O último caso confirmado de dengue no município foi na semana epidemiológica 29/2021, ou seja, Itajaí está 15 semanas sem registrar novos casos de dengue. Os dados são difundidos mensalmente para acompanhar os casos e a proliferação de agentes transmissores. O boletim epidemiológico completo pode ser conferido aqui.

De acordo com o levantamento, foram registrados 1.026 focos do mosquito Aedes aegypti em 17 bairros de Itajaí durante o período de 3 de janeiro a 06 de novembro. O número representa um aumento de 18% em relação ao mesmo período em 2020, quando foram identificados 869 focos em 18 localidades do município. O bairro Cordeiros é o local com mais focos e totaliza 234.

Quanto aos casos positivos de dengue, o boletim aponta 362 casos confirmados de janeiro a novembro de 2021. Deste total, 329 casos são autóctones (transmissão dentro de Itajaí), 16 são importados (transmissão de fora de Itajaí) e 17 não possuem identificação de local provável de infecção. Dos casos dentro do município, o bairro São Judas apresentou o maior número (93 casos).

A respeito dos casos de febre chikungunya, foram confirmados cinco casos de janeiro até novembro deste ano. Desses, três foram contraídos fora do município e outros dois dentro de Itajaí. O município não apresentou casos confirmados de zika vírus durante o mesmo período. 

Imagens relacionadas

Itajaí completa quinze semanas sem registrar novos casos de dengue
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí