Palestra sobre leishmaniose ocorre nesta quarta-feira (06)

Evento destinado a profissionais de saúde encerrará o 1° Ciclo de Palestras em Zoonoses do município
Data de inclusão: 04/10/2021 18:09

A Secretaria de Saúde Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, realiza o último evento do 1° Ciclo de Palestras em Zoonoses do município nesta quarta-feira (06), às 14h. A palestra, que havia sido adiada, abordará o tema leishmaniose e será ministrada por Edmundo C. Grisard, professor titular do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A transmissão ocorrerá no canal de YouTube da Educação Permanente em Saúde de Itajaí. Podem participar do encontro profissionais de saúde da rede municipal e interessados no assunto.

“As zoonoses representam um grande problema de saúde pública em todo o mundo devido a nossa estreita relação com os animais no ambiente doméstico, na agricultura e no ambiente natural. Esta é a última palestra do ciclo e com certeza será de grande importância para capacitação dos profissionais de nossa rede de saúde”, explica Gisele Rocha Braga, enfermeira da Gerência de Controle de Zoonoses e mediadora do Ciclo de Palestras.

O acesso à palestra é aberto a todos os interessados, porém para receber o certificado de participação no evento, é necessário fazer a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/9dM5kTnJ5jgT1J2m8 (Atenção: desconsiderar a data antiga da palestra e considerar o dia 06/10 às 14h).

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), o 1º Ciclo de palestras em Zoonoses de Itajaí teve início em 7 de julho. O evento pretende sensibilizar os profissionais de saúde da rede municipal de Itajaí ou interessados no tema sobre como atuar em casos de doenças infecciosas, como leptospirose e leishmaniose, e o manejo do acidente causado por animais peçonhentos.