Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município divulga sétimo boletim sobre situação de dengue, febre chikungnya e zika vírus em Itajaí

Levantamento aponta situação de casos no período de janeiro a agosto de 2021
Data de inclusão: 20/09/2021 17:35

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí (DVE), por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, divulga a situação de casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus em Itajaí. Os dados são difundidos mensalmente para acompanhar os casos e a proliferação de agentes transmissores. O boletim epidemiológico completo pode ser conferido aqui

De acordo com o levantamento, foram registrados 945 focos do mosquito Aedes aegypti em 17 bairros de Itajaí durante o período de 3 de janeiro a 28 de agosto. O número representa um aumento de 23% em relação ao mesmo período em 2020, quando foram identificados 767 focos em 18 localidades do município. O bairro Cordeiros é o local com mais focos e totaliza 219.

Quanto aos casos positivos de dengue, o boletim aponta 361 casos confirmados de janeiro a agosto de 2021. Deste total, 328 casos são autóctones (transmissão dentro de Itajaí), 16 são importados (transmissão de fora de Itajaí) e 17 não possuem identificação de local provável de infecção. Dos casos dentro do município, o bairro São Judas apresentou o maior número (93 casos).

A respeito dos casos de febre chikungunya, foram confirmados quatro casos de janeiro até agosto deste ano. Desses, dois foram transmitidos fora do município e outros dois dentro de Itajaí. O município não apresentou casos confirmados de zika vírus durante o mesmo período.

 

Imagens relacionadas

Município divulga sétimo boletim sobre situação de dengue, febre chikungnya e zika vírus em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí