Último evento do 1° Ciclo de Palestras em Zoonoses é adiado

Nova data será definida e divulgada posteriormente
Data de inclusão: 11/08/2021 17:52

A Secretaria de Saúde Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, resolveu adiar a data do último evento do 1° Ciclo de Palestras em Zoonoses do município. A palestra sobre leishmaniose ocorreria nesta quinta-feira (12), às 14h, com o professor Edmundo C. Grisard. A decisão foi tomada devido à preocupação da organização com a adesão do público-alvo da palestra à greve dos servidores público municipais. Uma nova data será definida e divulgada posteriormente.

“Considerando que o 1º Ciclo de Palestras em Zoonoses tem como intenção sensibilizar os profissionais da saúde da rede municipal sobre como atuar em casos de doenças infecciosas e também para não perder essa oportunidade de capacitação com o palestrante convidado, resolvemos adiar o evento”, afirma Simone Veit, enfermeira do setor responsável.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), o 1º Ciclo de palestras em Zoonoses de Itajaí teve início em 7 de julho. O evento pretende sensibilizar os profissionais de saúde da rede municipal de Itajaí ou interessados no tema sobre como atuar em casos de doenças infecciosas, como leptospirose e leishmaniose, e o manejo do acidente causado por animais peçonhentos.