Secretaria de Saúde convoca profissionais para eleições da Comissão de Ética de Enfermagem

As inscrições de candidaturas acontecem até o dia 02 de outubro
Data de inclusão: 03/08/2021 11:09

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, convoca os profissionais da área para participarem das eleições para a gestão 2021/2023 da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). Estão aptos a realizarem a inscrição enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, servidores com vínculo efetivo e/ou celetistas, de no mínimo três anos, junto à prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de outubro e através do formulário on-line: https://forms.gle/ieBXp37turNGmkeUA. Após realizar a inscrição, o Termo de Candidatura deve ser enviado para o e-mail da Comissão Eleitoral eleicaoceenf2021@itajai.sc.gov.br.

A escolha da gestão será feita, entre os candidatos devidamente inscritos, pela Comissão Eleitoral designada pela Diretoria de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 08 a 10 de novembro 2021, das 9h às 20h. A apuração dos votos e recebimento de recursos ocorre no dia 11 de novembro e os eleitos serão divulgados logo em seguida.

A CEE da Secretaria de Saúde de Itajaí será composta por, no mínimo, 3 e no máximo 11 membros efetivos, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem com igual número de suplentes. Ao final do processo de eleição, a solenidade de posse da comissão eleita será agendada junto ao COREN-SC (Conselho Regional de Enfermagem).

O edital de convocação e o termo de candidatura podem ser acessados pelo link: https://saude.itajai.sc.gov.br/l/enfermagem#.YUJVq1VKiM8.

A CEE tem função consultiva, fiscalizadora e educativa do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. Além disso, promove a divulgação e zela pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem dentro Secretaria Municipal de Saúde e das demais normas disciplinares do exercício profissional.

Entre as atribuições dos membros da comissão estão: a atenção à qualidade do atendimento dispensado aos pacientes e familiares; colaboração com o COREN-SC nas atividades de divulgação, educação, discussão e orientação sobre temas relativos à ética na enfermagem; além da averiguação das infrações éticas ocorridas para notificar e encaminhá-las ao COREN-SC, entre outras responsabilidades.