I Ciclo de Palestras em Zoonoses continua nesta semana

Segunda palestra será transmitida na quinta-feira (22) pelo YouTube da Educação Permanente em Saúde de Itajaí
Data de inclusão: 19/07/2021 16:30

O I Ciclo de Palestras em Zoonoses de Itajaí promove, nesta quinta-feira (22), às 14h, sua segunda capacitação on-line. A palestra “O manejo do acidente causado por animais peçonhentos” será ministrada por Marlene Zannin, que trabalha com pesquisa e extensão na área da Toxicologia Clínica e Toxinologia e atuou como supervisora do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC). O evento é aberto para profissionais de saúde da rede municipal e pessoas interessadas no tema.

A transmissão da palestra ocorrerá no canal de YouTube da Educação Permanente em Saúde de Itajaí, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Hpq2WJ2fbn4.

“As zoonoses representam um grande problema de saúde pública em todo o mundo devido a nossa estreita relação com os animais no ambiente doméstico, na agricultura e no ambiente natural. Estamos na segunda palestra do ciclo e com certeza esse evento será de grande importância para capacitação dos profissionais de nossa rede de saúde”, explica Gisele Rocha Braga, enfermeira da Gerência de Controle de Zoonoses e mediadora do Ciclo de Palestras.

A próxima palestra do ciclo está agendada para o dia 12 de agosto (quinta-feira) e terá como tema principal a Leishmaniose. O evento on-line será ministrado por Edmundo C. Grisard, professor titular do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o evento

O I Ciclo de Palestras em Zoonose de Itajaí é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses e em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). O evento tem como intuito sensibilizar os profissionais de saúde da rede municipal de Itajaí ou interessados no tema sobre como atuar em casos de doenças infecciosas, como leptospirose e leishmaniose. O ciclo também vai capacitar os servidores sobre o manejo do acidente causado por animais peçonhentos.

O acesso é aberto a todos os interessados, porém para receber o certificado de participação no evento, é necessário fazer a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/9dM5kTnJ5jgT1J2m8