Vigilância Sanitária de Itajaí alerta sobre golpe através de e-mail

Órgão municipal esclarece que alvarás e licenças não são emitidos pela Anvisa
Data de inclusão: 17/06/2021 15:08

A Vigilância Sanitária de Itajaí alerta para um possível golpe direcionado a algumas empresas do município envolvendo o nome da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estabelecimentos relataram ao órgão municipal o recebimento de e-mails solicitando a confirmação de dados por conta de supostas irregularidades na renovação do Alvará de Licença de Funcionamento.

Os golpistas solicitam via e-mail que as empresas repassem um código recebido por SMS, o qual permite a clonagem do número telefônico e do whatsapp. A diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris, explica que a Anvisa não emite alvarás e licenças.

"Não se sabe se é apenas clonagem de whatsapp. No e-mail que verificamos há um link, então pode haver a ocorrência de pagamento de taxas que não existem ou outros golpes que podem variar de e-mail a telefonemas", reforça a diretora Christiane.

Os estabelecimentos também podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária para relatar o ocorrido ou esclarecer dúvidas sobre os procedimentos. O órgão municipal atende das 8h às 19h, pelos telefones (47) 3908-5767 e 3908-5036, e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou no endereço: Rua Alberto Werner, 254 - Vila Operária