Centro Municipal de Apoio à Covid-19 atendeu quase 100 pacientes em 20 dias

Até o momento, 28 pessoas se recuperaram e tiveram alta da unidade
Data de inclusão: 15/04/2021 18:53

Prestes a completar 20 dias de implantação nesta sexta-feira (16), o Centro Municipal de Apoio à Covid-19, anexo ao Centreventos, recebeu quase 100 pacientes em tratamento contra o coronavírus. A estrutura, custeada pelo Município de Itajaí, é uma das estratégias de enfrentamento à pandemia.

Entre as quase 100 internações, 28 pacientes já se recuperaram e receberam alta da unidade. Nesta quinta-feira (15), Deyvi Saquetti, de 26 anos, venceu a luta contra a Covid-19 e pôde voltar para o convívio familiar. O paciente, que pediu transferência para o local, estava internado desde segunda-feira (12).

"Fui muito bem atendido. Não deixaram faltar nada. Não só o meu atendimento, mas no geral, vi todo mundo sendo muito bem atendido pelos profissionais que trabalham aqui", afirmou Deyvi.

O Centro Municipal de Apoio à Covid-19 atende moradores de Itajaí transferidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, o local conta com 37 leitos de observação de longa permanência (enfermaria) e quatro leitos de estabilização (semi-UTI).

Centro Municipal de Apoio à Covid-19 atendeu quase 100 pacientes em 20 dias