Idosos com 90 anos ou mais serão vacinados em drive-thru no Centreventos

Ação ocorrerá nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 9h às 20h
Data de inclusão: 10/02/2021 17:12

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, dará início nesta quinta-feira (11) à vacinação contra COVID-19 em idosos a partir de 90 anos. Para facilitar o acesso deste grupo prioritário e evitar aglomerações, será montada uma estrutura de drive-thru no Centreventos da cidade. Os atendimentos serão nesta quinta e sexta-feira (12), das 9h às 20h, ou até esgotarem as doses enviadas pelo Governo do Estado.

Para agilizar o processo de vacinação, os idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site do Município (CLIQUE AQUI). Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado pode se dirigir ao Centreventos que também será vacinado. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência em Itajaí.

Já os idosos impossibilitados de sair de casa (acamados) devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para informar à equipe de Estratégia Saúde da Família sobre sua situação. Estes casos serão vacinados nas residências. Ao todo, o Governo do Estado enviou 353 doses para imunizar os idosos acima de 90 anos de Itajaí.

Todos os protocolos sanitários e de segurança serão seguidos na ação. A Codetran e a Guarda Municipal também prestarão apoio.

Vacinação continua em trabalhadores de saúde

A vacinação contra COVID-19 para trabalhadores de saúde continua ocorrendo em Itajaí. A Secretaria de Saúde de Itajaí esclarece que segue rigorosamente as diretrizes determinadas pelo Governo do Estado. Além da vacinação de profissionais da linha de frente, idosos institucionalizados, servidores da Secretaria de Saúde com mais de 60 anos ou com comorbidades, a cobertura vacinal já está sendo ampliada gradativamente, conforme disponibilidade de doses, a todos os demais trabalhadores dos serviços de saúde do município.

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Tecnologia, está desenvolvendo um formulário de pré-cadastro, através do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), para os trabalhadores de saúde da rede privada que ainda não foram vacinados. A previsão é lançar o endereço eletrônico na próxima semana para facilitar o acesso destes profissionais à vacina contra COVID-19.

“Estamos diariamente elaborando estratégias de vacinação para atender da melhor forma os grupos prioritários definidos pelo Governo do Estado. Vamos começar a vacinar os idosos acima de 90 anos e dar continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde. Todos serão vacinados, conforme as doses forem entregues ao Município”, explica a diretora de Vigilâcia Epidemiológica, Paola Vieira.

Até esta quarta-feira (10), 2.797 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas contra COVID-19 em Itajaí. Acesse aqui a cobertura vacinal em tempo real

Idosos com 90 anos ou mais serão vacinados em drive-thru no Centreventos