Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pacientes serão avisados no celular sobre agendamento de consultas e exames especializados em Itajaí

Ferramenta digital avisará dia e horários dos atendimentos no WhatsApp dos cidadãos
Data de inclusão: 05/02/2021 17:04

Os pacientes de Itajaí com consultas especializadas e exames marcados pela Secretaria Municipal de Saúde passarão a ser avisados no celular. A iniciativa busca reduzir o número de desistência e faltas para aumentar a eficiência nos atendimentos. Os cidadãos serão avisados pelo aplicativo WhatsApp no telefone informado no cadastro CadSUS.

A novidade iniciará nesta segunda-feira (08) e não substituirá as demais formas de informação aos pacientes, como ligações e busca ativa pelas unidades de saúde. Por meio do aplicativo de mensagens, os pacientes também poderão informar a desistência para que as unidades de saúde possam agendar outra pessoa.

“O aviso pelo WhatsApp vem para facilitar a comunicação com os pacientes e reduzir as faltas em consultas e exames especializados, como ortopedista, cardiologista, ressonância magnética, ultrassonografia, entre outros. A ferramenta ainda permite que o usuário comunique que não irá comparecer no procedimento para que a vaga seja preenchida por outro paciente”, afirma Marcelo Miles, diretor de Controle e Regulação da Secretaria de Saúde de Itajaí.

Hoje, na rede pública de Itajaí cerca de 30% dos pacientes não comparece às consultas e exames marcados. Para garantir a eficiência do serviço, os cidadãos precisam manter atualizados seus cadastros, em especial na troca do número do celular. A atualização deve ser feita na unidade básica de saúde de referência.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí