Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí monta Centro de Reabilitação Pós-COVID

A partir de segunda-feira (14), unidade vai tratar pacientes com sequelas motoras, respiratórias ou emocionais
Data de inclusão: 10/12/2020 15:40

Os moradores de Itajaí que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função da COVID-19 poderão fazer tratamento no novo Centro de Reabilitação Pós-COVID a partir de segunda-feira (14). O Município está finalizando a montagem da unidade após identificar uma demanda por reabilitação entre pacientes e servidores que foram infectados pelo coronavírus. A intenção é reduzir e tratar os impactos da doença, melhorando a qualidade de vida da população.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

O novo centro contará com uma equipe multiprofissional com cerca de 10 pessoas e ficará localizado no bairro Dom Bosco, na antiga unidade de saúde ao lado do Parque Dom Bosco. O local foi reformado e terá uma equipe composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

“O Centro de Reabilitação Pós-COVID é uma novidade que estamos proporcionando aos moradores. São vários tipos de sequelas que podem aparecer depois da doença e agora essas pessoas terão um ponto de referência para atendimento. A equipe de profissionais ficará à disposição para atender a população que teve alguma complicação por conta da COVID-19 e que precisa de avaliação, orientação e acompanhamento”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Os pacientes que ficaram com sequelas da COVID-19 serão encaminhados pelas unidades básicas de saúde para o Centro de Reabilitação. Na unidade, serão tratadas tanto implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras.

A equipe também vai oferecer algumas práticas integrativas e complementares em saúde como alternativa para melhoria da qualidade de vida dos pacientes. A abertura do serviço ocorrerá na segunda-feira (14), às 8h. O horário de atendimento do centro será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.  

Imagens relacionadas

Itajaí monta Centro de Reabilitação Pós-COVID
Itajaí monta Centro de Reabilitação Pós-COVID
Itajaí monta Centro de Reabilitação Pós-COVID
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí