Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Unidade de Saúde Dom Bosco suspende atendimentos para mudança de endereço

Posto passará a funcionar na Vila Operária ainda nesta semana
Data de inclusão: 06/07/2020 15:08

A Unidade Básica de Saúde Dom Bosco está com os atendimentos ao público suspensos nesta semana para mudança de endereço. O posto passará a funcionar em um espaço mais amplo e moderno, na Rua Alberto Werner, 333, bairro Vila Operária. A inauguração da nova unidade está prevista para esta sexta-feira (10). Neste período, os pacientes podem buscar atendimento no Centro Médico de Referência São Judas, ao lado do Asilo Dom Bosco, e na Unidade de Saúde Nossa Senhora das Graças, no bloco F7 da Univali.

A equipe que atua na Unidade Básica de Saúde Dom Bosco será transferida para a nova UBS Centro/Vila. O objetivo da mudança é oferecer melhores condições de atendimento à população e aos profissionais de saúde através de uma estrutura moderna com cerca de 700 metros quadrados de área e três blocos de atendimento. O espaço conta ainda com consultórios médicos, ginecológicos e odontológicos, recepção, sala de espera, entre outros ambientes.

A mudança também vai deixar a unidade mais próxima de sua área de abrangência, que são os bairros Centro e Vila Operária. Atenderão no local médicos clínicos, ginecologista, pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais de saúde que compõem a equipe. A intenção da Secretaria de Saúde é implantar futuramente uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) na UBS. A antiga unidade de saúde será desativada.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí