Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência pública para prestação de contas

Com transmissão pela internet, apresentação acontece nesta segunda-feira (29), às 14h, na Câmara de Vereadores de Itajaí
Data de inclusão: 26/06/2020 16:23

A Secretaria de Saúde de Itajaí vai prestar contas das ações realizadas no primeiro quadrimestre de 2020 (janeiro a abril) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Itajaí. A apresentação do relatório ocorre nesta segunda-feira (29), a partir das 14h, com transmissão pelo Facebook e Youtube do Legislativo. Em virtude das medidas de restrição de saúde, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), não será permitida a presença de público no auditório da Câmara.

Como se trata de uma audiência pública – desta vez sem a presença de público – a população poderá enviar seus questionamentos em relação ao relatório apresentado pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Itajaí e também no canal do Youtube da TV Câmara, que fará a transmissão. Essas perguntas serão encaminhadas à Comissão de Saúde e Assistência Social, que conduzirá os trabalhos.

O relatório do primeiro quadrimestre de 2020 vai destacar o balanço financeiro do período, incluindo investimentos, receitas e despesas do Fundo Municipal de Saúde, indicadores de saúde, ações específicas ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, entre outras medidas. Também será apresentada a quantidade de atendimentos realizados na Atenção Básica, Atenção Especializada e Urgência e Emergência.

Além disso, o balanço quadrimestral traz as ações administrativas, projetos realizados e obras executadas para melhoria do atendimento na área da saúde no Município de Itajaí. A apresentação do Relatório Quadrimestral de Saúde está prevista na Lei complementar nº 141/2012 e Portaria nº 575/2012 (SARGSUS).

Secretaria de Saúde de Itajaí