Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Plantão odontológico é transferido para o Centro de Referência São Judas

Emergências não serão mais atendidas no CIS para evitar exposição ao coronavírus
Data de inclusão: 28/03/2020 16:03

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que os atendimentos no Centro Integrado de Saúde (CIS) estão voltados aos pacientes com sintomas de coronavírus (COVID-19) e outras doenças respiratórias. Por conta disso, para minimizar riscos de contaminação, o plantão odontológico foi transferido para o Centro de Referência São Judas. O plantão funciona das 16h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 14h às 22h no fim de semana.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros continuam com o atendimento de emergências das 7h às 16h. Após esse horário, os pacientes não devem mais se dirigir ao CIS, mas buscar atendimento no São Judas: Rua Carolina Vailatti, s/nº, ao lado do Asilo Dom Bosco. Telefone: (47) 3908-5727 / 3908 5728.

Atendimento infantil
Outra medida para minimizar a exposição ao novo vírus foi a abertura de uma Unidade de Atendimento Infantil. O local no bairro São João recebe os casos que não tenham sintomas de doenças respiratórias. O objetivo é separar a demanda e garantir a segurança e o bem-estar dos pequenos, evitando que se exponham ao COVID-19.

Centro de Triagem
O Município de Itajaí montou um Centro Ambulatorial de Triagem (CAT) para atender pacientes suspeitos de coronavírus. A estrutura fica junto ao CIS, no bairro São Vicente. O local recebe os casos com sintomas moderados ou graves em espaços de triagem individuais para idosos, crianças e população em geral. A medida é uma forma de encaminhar adequadamente os pacientes, evitando a superlotação dos serviços de urgência e emergência.
 

Imagens relacionadas

Coronavírus: Plantão odontológico é transferido para o Centro de Referência São Judas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí