COMUNICADO OFICIAL PREFEITURA DE ITAJAÍ

Data de inclusão: 28/03/2020 00:00

O Município de Itajaí informa que cancelou a distribuição do medicamento homeopático, formulado cientificamente à base de cânfora, que ocorreria neste domingo (29) pelas equipes de saúde da cidade. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Esclarece ainda que este medicamento já é usado em outros países, com bons resultados, para prevenção e promoção de saúde e que não possui contraindicações. Seu principal objetivo é fortalecer o sistema imunológico das pessoas, estimulando as defesas do organismo, em situações como esta que estamos vivendo.

O Município de Itajaí espera, muito em breve, poder proporcionar o uso deste medicamento homeopático para a população do município, com toda segurança e higiene necessárias. Também aguarda a elaboração de um protocolo estadual, que já está em andamento, para orientar o seu uso a todos que desejarem, podendo ser estendido a outras cidades do Estado.

COMUNICADO OFICIAL PREFEITURA DE ITAJAÍ