Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 017

25/03/2020 – 18h30
Data de inclusão: 25/03/2020 19:25

Após o Governo do Estado anunciar mudanças na contabilização dos casos de coronavírus, Itajaí passou a somar 12 casos confirmados nesta quarta-feira (25). A partir de agora, será levado em consideração o local de domicílio do paciente e não mais o local da coleta para o exame.

Com a mudança, saiu da contagem dos confirmados de Itajaí o caso do homem de 26 anos, morador de São Paulo. Do mesmo modo, entrou para a contagem dois moradores que estavam sendo contabilizados em Balneário Camboriú: um homem de 65 anos e outro de 63 anos, ambos internados no Hospital do Coração após realizarem uma viagem de cruzeiro para os Emirados Árabes.

Além disso, nesta quarta-feira (25) registramos mais um caso positivo e que completa os 12 casos confirmados até o momento. Trata-se de uma mulher de 62 anos que também realizou o cruzeiro para os Emirados Árabes. Ela está internada no hospital Ruth Cardoso. A paciente não estava na nossa lista de suspeitos, por isso não há alteração nesse número.

Com a atualização, Itajaí registra 55 casos suspeitos que aguardam resultado do teste para COVID-19, incluindo dois casos inconclusivos que estão sob análise da Fiocruz.

* * *

Confira quais são os casos confirmados em Itajaí:

1) Homem de 44 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
2) Homem de 35 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
3) Homem de 29 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
4) Mulher de 44 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
5) Mulher de 27 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
6) Mulher de 22 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
7) Mulher de 46 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
8) Mulher de 22 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
9) Homem de 62 anos, morador de Itajaí, realizou viagem para Bahia, está internado na UTI do Hospital Marieta;
10) Homem de 65 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú;
11) Homem de 63 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú;
12) Mulher de 62 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

* * *

Número de casos em Itajaí:

- CASOS CONFIRMADOS: 12
- CASOS SUSPEITOS: 55 (aguardam resultado do exame coletado)
- CASOS DESCARTADOS: 43 (resultado negativo no exame)
- PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 333 (sem coleta de exame)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 05 (dois em UTI, sendo um caso de coronavírus confirmado e outro aguardando resultado de exame, e três em isolamento aguardando resultados)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 08 (dois casos na UTI e seis casos em isolamento, aguardando resultados de exame)

* * *

ENTENDA O BOLETIM:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.⠀⠀⠀⠀

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

- O que são casos confirmados? Aqueles pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus.
- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
- O que são casos monitorados em casa? Pacientes que viajaram para o exterior ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.  

Imagens relacionadas

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 017
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí