Profissionais de saúde de Itajaí participam de seminário sobre gestação e pós parto

Debate ocorre nesta quinta-feira (17) e no dia 24 de outubro
Data de inclusão: 17/10/2019 15:08

Nesta quinta-feira (17), profissionais de saúde de toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) participam do seminário de Boas Práticas no Ciclo Gravídico Puerperal. O evento gratuito ocorre no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O encontro será realizado novamente na próxima quinta-feira (24), no mesmo local e horário. As inscrições já estão encerradas.

O principal objetivo é discutir as boas práticas obstétricas, desde a gestação até o pós-parto, com foco na Atenção Humanizada das mulheres e famílias. Também será debatida a assistência humanizada ao recém-nascido e a importância do vínculo mãe e bebê, bem como os profissionais de saúde da região podem atuar de forma a apoiar este vínculo.

“Sabemos da importância da atenção obstétrica, mais do que isso, sabemos que o modelo obstétrico hoje precisa ser debatido à luz das melhores evidências científicas. Buscar um modelo obstétrico regional que esteja pautado nas boas práticas com certeza é um grande avanço”, explica a enfermeira responsável pela Saúde da Mulher em Itajaí, Luciane D'Ávila.

É esperado um público de 160 pessoas em cada encontro, como médicos, enfermeiros e profissionais envolvidos na prática obstétrica, desde o pré-natal até o pós-parto. O seminário é uma parceria entre Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, CIES - Regional de Saúde e Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras, Neonatal e Obstetrizes (ABENFO).