Unidade Básica de Saúde do Brilhante promove blitz educativa

Objetivo da ação é alertar para vacinação contra febre amarela e o sarampo
Data de inclusão: 24/09/2019 16:22

A Unidade Básica de Saúde do Brilhante promove até sexta-feira (27) uma blitz educativa em parceria com a Guarda Municipal. Motoristas e moradores que entram e saem do bairro são abordados e recebem informações sobre a importância de atualizar a caderneta de vacinação.

> Leia mais notícias sobre Saúde

A ação, que começou segunda-feira (23) e segue até sexta (27), tem o objetivo de reforçar a cobertura vacinal na localidade, especialmente contra a febre amarela. Moradores do interior do município correm mais risco de contrair a doença por viverem em áreas silvestres com maior presença do mosquito transmissor.

Além da febre amarela, os guardas municipais e agentes comunitários de saúde orientam a comunidade sobre a importância da vacina contra o sarampo, que já contabiliza diversos casos pelo Estado. A intenção é que as pessoas aproveitem a abordagem para entrar na unidade de saúde, verificar a caderneta e fazer as vacinas em atraso.

“Estamos fazendo um apelo para que a população compareça à unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinas, em especial da febre amarela e do sarampo, mas também de outras vacinas que estejam em atraso”, reforça a gerente da unidade do Brilhante, Alessandra Nassar.

Unidade Básica de Saúde do Brilhante promove blitz educativa