Secretaria de Saúde promove grupo de trabalho sobre Saúde do Servidor

Projeto vai ouvir as demandas dos profissionais de saúde e buscar melhorias
Data de inclusão: 04/07/2019 14:17

A Secretaria de Saúde de Itajaí deu início a um grupo de trabalho (GT) sobre a saúde do servidor. O objetivo do projeto é lançar um olhar mais atento à saúde dos profissionais da rede municipal através de ações de curto, médio e longo prazo, que visam promover melhorias e o bem-estar dos trabalhadores.

Durante este mês de julho, serão realizadas algumas ações pelo grupo, como visitas técnicas às unidades de saúde. A intenção é realizar um processo de escuta dos servidores no próprio ambiente de trabalho, identificando suas principais demandas de saúde e buscando soluções.

O GT conta com a participação das enfermeiras Maria Paulina Pereira da Silva (Departamento de Atenção à Saúde), Carolina Moreira Amorim (ESF Votorantim), Franciele Budziareck das Neves (Vigilância das Doenças Crônicas não Transmissíveis - DCNT/DVE) e Samanta Rodrigues Michelin (UBS Jardim Esperança), além do representante do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Paulo Roberto Schlemper.

O grupo de trabalho foi criado após o evento realizado no auditório da prefeitura em alusão a Semana de Enfermagem, no mês de maio. No encontro, gestão e profissionais de saúde decidiram em conjunto construir um olhar mais acolhedor e humano sobre a saúde dos servidores da Secretaria para minimizar agravos e afastamentos.

_______