AVISO DE PAUTA: Sala de Situação de Combate à Dengue apresenta balanço de ações

Evento ocorre nesta terça-feira (18) no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD)
Data de inclusão: 17/12/2018 16:13

A Sala de situação de combate à dengue apresenta nesta terça-feira (18) um balanço das ações desenvolvidas no município. O evento inicia às 14h, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Itajaí, e é aberto à imprensa e população em geral.

Além das ações realizadas pelo município, no encontro também será divulgada a situação epidemiológica do município em relação às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chikungunya e zika vírus. A Secretaria de Saúde de Itajaí ainda fará a premiação das escolas e da unidade de saúde que se destacaram nas ações da semana de mobilização contra dengue, no fim de novembro.

A Sala de situação foi um dos primeiros decretos do prefeito Volnei Morastoni em janeiro de 2017. Desde então segue ativa, promovendo ações conjuntas para controle do mosquito Aedes aegypti, como mutirões, fiscalizações, levantamentos aéreos, trabalhos educativos, entre outras atividades. A Sala municipal, composta por diversas secretarias e órgãos públicos, fica interligada às Salas de Situação Estadual e Nacional e ao Gabinete do Prefeito.

O CIGERD fica localizado na rua vereador José Carlos Mendonça, s/nº, bairro Carvalho, nos fundos da Secretaria de Educação de Itajaí e ao lado da pista de atletismo.

______________________
Secretaria de Comunicação