Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde de Itajaí promove I Encontro da Atenção Básica 2018

Cerca de 500 profissionais de todas as unidades de saúde do município participarão da atividade nesta terça-feira (27)
Data de inclusão: 26/11/2018 17:13

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira (27) o I Encontro da Atenção Básica 2018. O evento vai reunir cerca de 500 servidores públicos que atuam nas unidades básicas de saúde de Itajaí para um momento de acolhimento e capacitação. O evento inicia às 14h, no auditório do Centreventos da Marejada. Em função da atividade, na terça-feira as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecharão no turno da tarde, a partir das 13h.

> Leia mais notícias sobre Saúde

O encontro vai reunir médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares/técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde que atuam na Atenção Básica do município e na Estratégia Saúde da Família (ESF). O objetivo do encontro é acolher os profissionais e motivá-los para que sua atuação na comunidade seja ainda mais eficaz.

Foram convidados profissionais de saúde de cada área que compõe a Estratégia Saúde da Família (ESF) para falar da importância de sua profissão para o fortalecimento do sistema Único de Saúde (SUS).

Após as falas dos servidores, os professores da Univali, Dra. Rita de Cássia Gabrielli S. Lima e Dr. Marco Aurélio da Ros, ministrarão uma palestra sobre a ESF e seus processos de trabalho para orientar os profissionais em sua rotina diária. Os dois são especialistas na área de Saúde Coletiva/Saúde Pública e farão falas focadas no fortalecimento da Atenção Básica.

Ao final da palestra, haverá espaço para que os servidores públicos façam perguntas e suas dúvidas sejam esclarecidas pelos palestrantes e gestores.

“O foco do evento é na valorização do servidor, destacando sua atuação como ferramenta fundamental para a eficiência e eficácia do trabalho desenvolvido pela Estratégia Saúde da Família. Queremos fazer esse resgate da Atenção Básica com todos nossos profissionais de saúde para oferecer um atendimento ainda mais humanizado e de qualidade para a população que procura as unidades do município”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

Unidades fecham no período da tarde

Para realização do encontro, as Unidades Básicas de Saúde de Itajaí fecharão a partir das 13h desta terça-feira (27). As agendas das equipes de Saúde já foram remanejadas para que nenhum paciente seja prejudicado. Nesse período, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS) receberão os atendimentos de urgência e emergência.

______________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí