Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Unidade de Saúde Rio Bonito resgata brincadeiras antigas nesta quarta-feira

Atividade ocorre no pátio da Igreja Santa Clara e é voltada para crianças carentes da comunidade
Data de inclusão: 10/10/2017 16:05

A Unidade Básica de Saúde Rio Bonito promove, nesta quarta-feira (11), uma ação para resgatar brincadeiras antigas, como corrida com ovo na colher, cantigas de roda, dança da cadeira, entre outras, com as crianças carentes da comunidade. A atividade conta com o envolvimento de toda equipe da unidade, que preparou um dia especial para os pequenos, com distribuição de brindes, música e muita diversão. O evento ocorre no pátio da Igreja Santa Clara, das 13h às 17h.

Além das brincadeiras e brindes, a equipe de Saúde Bucal da unidade vai desenvolver atividades lúdicas com as crianças, como pinturas faciais, desenhos, entre outras. Também serão ofertadas guloseimas para os pequenos do bairro, como pipoca, cachorro quente, refrigerante e suco. Cerca de 100 crianças devem participar da ação.

“Para comemorar o Dia da Criança preparamos essa ação para os nossos pequeninos, que tanto se alegram com simples gestos e que temos certeza que em muitos lares esse será o único divertimento que receberão nessa data”, comenta a coordenadora da Unidade de Saúde Rio Bonito, Kelly Eskelsen.

Ação no Cidade Nova II

A Unidade Básica de Saúde Cidade Nova II também vai comemorar o Dia da Criança com uma atividade voltada à comunidade, nesta quarta-feira, a partir das 14h. Os pequenos poderão participar de uma oficina de criação de brinquedos com materiais recicláveis. A proposta é conscientizar as famílias que materiais simples podem ser transformados em brinquedos de baixo custo, além de promover a sustentabilidade. A ideia foi desenvolvida pelos residentes e servidores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí