Município divulga nova Programação Anual de Saúde 2017

Documento foi formulado com base no Plano Municipal de Saúde
Data de inclusão: 21/07/2017 18:00

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a Programação Anual de Saúde (PAS) para o ano de 2017 com as alterações solicitadas pelo Conselho Municipal de Saúde (Comusa). A nova versão da PAS foi reenviada ao órgão para apreciação. O documento é uma exigência da lei complementar 141/2012 e foi elaborado com base no Plano Municipal de Saúde 2014/2017. Os moradores podem fazer o download da programação completa no final da página.

O documento inclui as ações e metas que devem ser desempenhadas pelo município em 2017, inclusive, aquelas que não foram possíveis de cumprir nos anos anteriores, de acordo com o Plano Municipal de Saúde. A Programação Anual traz ainda a previsão orçamentária para o ano. Além das ações previstas, a Secretaria de Saúde também incluiu no documento o mutirão de exames e consultas. Essa iniciativa não estava prevista no plano municipal, mas foi realizada pela Secretaria em função da situação que Itajaí enfrentava com as filas de espera.

A Programação Anual de Saúde 2017 foi formulada com a participação das diretorias que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí e permite a adoção de estratégias intersetoriais capazes de modificar a realidade da saúde no município.

Secretaria de Saúde de Itajaí

Arquivos Relacionados