Vigilância Sanitária Estadual inspeciona instalações do Centro Integrado de Saúde

Alvará sanitário é um dos documentos obrigatórios para abertura do local
Data de inclusão: 17/02/2017 17:58

A Vigilância Sanitária Estadual inspecionou as instalações do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí na tarde desta sexta-feira (17). Os fiscais avaliaram se a obra está em conformidade com a planta que foi aprovada anteriormente e irão emitir um parecer em aproximadamente 10 dias. O alvará da Vigilância Sanitária é um dos documentos necessários para abertura do CIS.

Além dele, para a inauguração do CIS é preciso obter o alvará do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento. “Já estamos com o protocolo para ser feita a avaliação dos Bombeiros e agora recebemos a visita da Vigilância Sanitária para análise do projeto de conformidade. Após todas essas etapas, ficaremos em dia com a parte legal da obra”, explica a secretária adjunta de Saúde, Ilse Barbosa, que coordena os trabalhos de conclusão do CIS.

Antes da abertura para a comunidade, porém, é preciso aguardar a finalização de licitações para compra de equipamentos e materiais de segurança e diagnóstico, como monitores, cardioversores, cadeira de rodas e também a sinalização interna. “Algumas licitações não foram feitas e outras não receberam propostas, então foi necessário refazer os processos. Além dos equipamentos, também teremos que terminar o fluxo externo para entrada de pacientes e elaborar as normativas e regulamentos complementares”, completa Ilse.

Secretaria de Saúde de Itajaí

Maikeli Alves