Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semana de Prevenção ao HIV

Documentário será lançado nesta terça-feira (29), na Univali
Data de inclusão: 29/11/2016 14:14

A programação da Semana de Prevenção ao HIV, que marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids em Itajaí, inicia nesta terça-feira (29) com o lançamento do documentário sobre a história da doença no município. O vídeo, produzido pela Secretaria de Saúde, por meio da DVE/Gerência do Programa DST/HIV/Aids, em parceria com a Univali, será transmitido a partir das 19 horas no anfiteatro da universidade.

Já nesta quarta-feira (30), serão realizados testes rápidos gratuitos das 9 às 16 horas no ambulatório da Univali como forma de contribuir com o diagnóstico precoce e tratamento da Aids.

Para 01 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, estão programados testes rápidos em todas as unidades de saúde do município, durante seus horários de funcionamento.

Aids em Itajaí

Segundo a gerente do Programa DST/HIV/Aids, Gabriela Barreto, afaixa etária com maior incidência de HIV positivos é de 20 a 49 anos, heterossexuais, através de transmissão sexual. “É importante ressaltar que o diagnóstico tardio  ainda é muito frequente no município, por este motivo estamos com atividades direcionadas a chamar a população para a realização de testes rápidos, que tem resultado em cerca de 20 minutos. Todo o tratamento é gratuitamente fornecido pelo SUS”, informa a gerente do Programa DST/HIV/Aids, Gabriela Barreto.

-----------------------------

Informações adicionais:

Enfermeira Gabriela Barreto - gerente do Programa DST/HIV/Aids

Telefones: 3249-5566 

 

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí