Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde será homenageada pelo Conselho Federal de Farmácia

Artigo de Itajaí irá integrar a publicação: Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS
Data de inclusão: 22/09/2016 15:17

Nesta sexta-feira (23) a Secretaria de Saúde será homenageada pelo Conselho Federal de Farmácia pelo trabalho “Itajaí (SC): implantação do ambulatório de atenção farmacêutica e promoção do acesso a medicamentos”. O artigo escrito pelo farmacêutico Leandro Zago foi selecionado e integrará a publicação: Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS.

“Muito orgulho”, comenta a Secretária de Saúde Rachel Marchetti. A Revista está em sua quarta edição e reúne relatos de farmacêuticos de todo o Brasil que desenvolvem trabalhos bem sucedidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses relatos é sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância da atuação do farmacêutico nas atividades do SUS.

O artigo do Itajaiense Leandro Zago fala sobre a implantação do ambulatório de atenção farmacêutica e promoção do acesso a medicamentos no município. “O ambulatório de Atenção Farmacêutica está inserido na unidade de Saúde da Família e Comunitária da Univali que é um Centro de Referência Regional e um importante laboratório de ensino, pesquisa e extensão”, descreve Leando.

Atualmente, são 14 Farmacêuticos na Secretaria de Saúde. A implantação do serviço no município tem por finalidade oferecer o acompanhamento farmacoterapêutico para a população procurando prevenir, detectar e resolver problemas de saúde.

A solenidade está marcada para as 19h30, no Hotel Intercity, em Florianópolis (Av. Paulo Fontes, 1210, Centro).

Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3249-5500


 

Imagens relacionadas

Secretaria de Saúde será homenageada pelo Conselho Federal de Farmácia
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí