Meio Ambiente e Saúde são temas de Seminário

Evento acontece no dia 16 de agosto, na Univali
Data de inclusão: 08/08/2016 13:59

O 1º Seminário de Extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente e Saúde, que acontece no dia 16 de agosto, discutirá agricultura, meio ambiente e saúde. O evento proporcionará momentos de lazer e a troca de conhecimentos e saberes tendo como propósito congregar pesquisadores, professores, profissionais ligados a agroecologia, acadêmicos e mulheres agricultoras para uma rica troca de informações e experiência sobre os temas abordados.

O seminário vai ser realizado no Teatro Adelaide Konder, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizada na Rua Uruguai nº 458 e iniciará às 13 horas, com a recepção aos participantes.

Também proporcionará aos presentes esclarecimentos através de palestras e mesas redondas, contemplando as temáticas: Saúde e Meio Ambiente, Impactos do uso de agrotóxicos na saúde pública, Cooperativas populares e autogestão, Agroecologia e segurança alimentar, Experiências dentro da agroecologia de agricultores regionais, Agrotóxicos e transgênicos e os impactos à saúde, e Economia Solidária.

O seminário contará, ainda, com momentos culturais, exposição de sementes crioulas e produtos orgânicos certificados, Feira Ecosolidária, entre outros.

Organizado pela equipe do Projeto de Extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero, sob coordenação da Prof. Dra. Márcia Gilmara Marian Vieira, a atividade é uma promoção da Equipe do Projeto em parceria com a Gerência de Extensão e a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural de Itajaí.

Informações Adicionais

Secretaria de Agricultura