Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

UBS Votorantim estará aberta neste sábado (21)

A solicitação foi feita pela equipe após observar que o tempo de espera para consulta médica está de aproximadamente 45 dias
Data de inclusão: 20/05/2016 16:03

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Votorantim abrirá neste sábado (21), das 8h às 12h e das 13h às 17h. A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) certificou que houve um aumento considerável na busca pelo serviço de saúde na Unidade de Saúde, e mesmo a equipe realizando o acolhimento em demanda livre e demanda programada não houve redução no prazo de espera.

O objetivo é que o tempo de espera para agendamento de consulta médica reduza para 30 dias. É importante salientar que no sábado (21) não serão atendidos pacientes em demanda livre, apenas pacientes agendados.

Os procedimentos a serem ofertados são:

- Consultas médica;

 - Consultas odontológicas;

- Exames de citologia oncótica, (preventivo, ou papanicolau);

- Realização de testes rápidos;

- Aferição de pressão arterial;

- Dispensação de medicações.

- Visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde para cadastros e acompanhamento de famílias que durante a semana não se encontram no domicílio.

“Pensamos em abrir outros sábados, talvez uma ou duas vezes ao mês, de acordo com a avaliação da demanda e também para ampliar o acesso a trabalhadores que não procuram a UBS durante a semana.” afirma Mônica Arruda, da UBS Votorantim.

Mais informações sobre atendimento e/ou agendamentos na UBS Votorantim, através do telefone: 3908- 5749 ou 3908- 5750. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e fica localizada na rua Celso Duarte Moreira, n° 1442.

Imagens relacionadas

UBS Votorantim estará aberta neste sábado (21)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí