Chá das Super Poderosas comemora 4 anos

A importância de pensar em suas atitudes para uma melhor convivência com o outro é tema principal de todas as reuniões
Data de inclusão: 16/05/2016 16:45

O grupo Chá das Super Poderosas está completando neste mês quatro anos. Para a comemoração a equipe da Estratégia da Saúde da Família 035 (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Costa Cavalcante programou nesta quinta-feira (19) às 15h na rua Santa Catarina, n° 102, uma tarde especial aberta à todas as mulheres da comunidade que desejam conhecer o grupo.

A oradora dos encontros é a Jacqueline de Borba, Agente Comunitária de Saúde (ACS), que junto à equipe da UBS do Costa Cavalcante busca promover o empoderamento dessas mulheres dentro da resolução de seus problemas emocionais, da convivência familiar e social.

“Nós já tivemos como participantes do Chá das Super Poderosas, mulheres que tomavam remédios, que eram depressivas, suicidas, e hoje estão totalmente integradas no grupo e possuem uma vida social ativa”, afirma a agente de saúde.

A tarde dedicada a elas conta sempre com temas dinâmicos e que fazem parte do seu dia a dia, dentre eles o otimismo, a gentileza, o poder do abraço, o perdão e autoestima. Ao todo, cerca de 20 mulheres participam dos encontros, realizados uma vez por semana, e o local é intercalado entre as casas das próprias usuárias.

O nome “Chá das Super Poderosas” foi escolhido pelas próprias integrantes no início dos encontros e se deve por elas perceberam após cada reunião que são capazes de mudar a situação que vivenciam.

Para participar ou mais informações na UBS Costa Cavalcante, Rua Espírito Santo, s/n, ou através do telefone: 3908-5754 falar com Jacqueline.

Objetivos do Grupo Chá das Super Poderosas:

- Identificar, a partir da percepção das participantes e da troca de experiências, as alternativas para a resolução dos seus problemas;

- Promover a reflexão crítica, permitindo o empoderamento das participantes na conduta social e comunitária;

- Identificar as qualidades e não só os defeitos;

-Tratar-se com amor e carinho, acreditar que merece ser amado(a) e é especial.

- Incentivar o protagonismo com o objetivo de estimular a qualidade de vida, autoestima e a participação comunitária.

Chá das Super Poderosas comemora 4 anos