Encontro discute Vigilância das Doenças e Agravos não Transmissíveis

Evento desta sexta-feira é destinado a profissionais da área da Saúde
Data de inclusão: 30/03/2016 17:22

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, odontólogos, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e outros profissionais que atuam nos serviços de referência e/ou conveniados da Rede Municipal de Saúde participam nesta sexta-feira (01), do 1º Encontro Municipal da Vigilância das Doenças e Agravos não Transmissíveis. O evento será das 08 às16 horas, no Centro de Convenções do Hotel Estação 101.

O objetivo principal, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, é sensibilizar e ampliar os conhecimentos técnicos para diagnóstico e cuidado das pessoas em situação de violências e de doenças crônicas não transmissíveis, implementando as atividades de monitoramento, prevenção e controle com consequente redução na sua prevalência local, conforme pactuado no Plano Municipal de Saúde de Itajaí (2014-2017).

As palestras serão ministradas pelo Dr. Eduardo Marques Macário – Diretor da Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SES/SC), Silvana Helena de Oliveira Crippa – Coordenadora Estadual de Alimentação e Nutrição (GEABS/SES/SC), Dr. Halei Cruz – Responsável pela área técnica da Saúde da Criança do Estado (GEABS/SES/SC), Msc. Mirelle Sifroni Farias – Nutricionista da Oncologia e da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Dr. Rodinei Cassio Bricki Tenorio - Diretor do IML/IGP/SSP/SC e Gladis Helena da Silva – Gerente de Agravos Infecciosos Emergentes e Ambientais (DIVE/SES/SC).

Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde | Diretoria de Vigilância Epidemiológica